Blog Anos 70

Tudo sobre os anos 70, TV, música, fatos e curiosidades de época.

Cantores de sucesso nos anos 80

É difícil, para não dizer quase impossível prever o quanto irá durar o sucesso de algum cantor. Ainda mais no inconstante mundo da música, na maioria das vezes o cantor está em alta em um ano, e no seguinte poderá não estar.

cantores de sucesso nos anos 80

Mas alguns cantores de sucesso nos anos 80 ficaram eternizados. Neste post vamos falar mais sobre eles.

Poucos mantém toda a sua carreira recheada de sucessos por vários anos, a década de 80 é a referência quando o assunto são os artistas que apenas tiveram sucesso a nível nacional naquele período.

Luiz Caldas por exemplo, se destacou no período como cantor de axé, e é um grande exemplo, apesar do músico até hoje lançar trabalhos autorais, de diversos estilos e com alguma relevância na Bahia.

Nunca mais se repetiu todo o sucesso que ele teve com as músicas O Que é Que a Nega Quer e Tieta.

Publicidade

Conheça alguns dos cantores de sucesso nos anos 80.

Biafra.

Os maiores sucessos do cantor são Leão Ferido, o que foi incluído de última hora no álbum Despertar, do ano de 1981, e também Sonho de ícaro, incluído no álbum Existe uma ideia do ano de 1984.

Quem é novo, deve conhecer o cantor depois de um vídeo viral onde ele é atropelado por uma asa delta enquanto cantava Sonho de ícaro em uma saca. O grande sucesso das redes sociais garantiu que o cantor voltasse para a mídia e estrelasse comerciais.

Ovelha.

Integrante do Reality Show a Fazenda, é conhecido por toda a sua cabeleira loira e desgrenhada, muito mais por seu trabalho musical e suas polêmicas; ele teve sim um grande hit em sua carreira, a canção Te Amo, Que Mais Posso Dizer?

Esta música acabou sendo cantada em um vídeo viral no ano de 2005 por Jeremias José do Nascimento.

Sylvinho Blau Blau.

O cantor começou a sua carreira como integrante da banda Absyntho. O seu maior sucesso solo foi a música Medo Feroz.

Entre as curiosidades de sua carreira está a gravação de um disco produzido totalmente por Marlene Mattos, e a participação em um ensaio sensual quando já havia se convertido a religião evangélica.

Atualmente o cantor colhe os frutos de sua curta participação no reality A fazenda.

 

Publicidade

Eli Braz

Olá me chamo Eli e nasci nos anos 70. Curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar e compartilhar os bons momentos e fatos que marcaram época. Espero ser útil a todos com minha pesquisa e escrita.

2 comentários em “Cantores de sucesso nos anos 80

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo