Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

Cantor Ovelha é das antigas

Bem para quem via muita TV no início dos anos 80, eu perguntar que  era o cantor Ovelha, é até covardia. Ele era figurinha carimbada de programas como Rau Gil, Chacrinha e Clube do Bolinha. Da sua atuação e presença de palco, falo por meu próprio ponto de vista. Ele tinha (tem) carisma, além de uma voz potente e bela.

Cantor Ovelha uma história 

O apelido “Ovelha” foi dado ao cantor Ademir Rodrigues de Araújo, pelo velho Guerreiro. Por ser ele de pele muito branca e seus cabelos louros, longos e ondulados o que lembram o pelo do animal. De início ele não gostou muito do apelido, mas por fim acabou emplacando.

cantor ovelha

Ovelha cantava desde criança, mas profissionalmente só depois de 1973, quando foi descoberto num show de calouros, por Luiz Gonzaga o rei do baião, num programa de calouros.

Gravou seu primeiro disco em 1980, mas  não teve sucesso. Para se manter teve que trabalhar como cantor numa casa de Shows em São Paulo, até que em no ano seguinte em 81, gravou seu segundo compacto duplo, que  tinha a musica: “te amo, que mais posso dizer?”

Participou também de programas de TV como o Clube do Bolinha, nos anos 70/80. Faziam muito sucesso o Ovelha com sua voz unica.

Com esse disco teve sua carreira consolidada. A musica se tornou o rit do cantor Ovelha. Ele gravou ao todo dezoito discos. ganhou vários prêmios nacionais e internacionais.

As ultimas notícias do cantor Ovelha e Oliver (parceiro dele) é que têm feito shows no litoral paulista, Minas Gerais e Grande São Paulo e, segundo a sua assessoria, eles mantiveram essa rotina mesmo com as dores do cantor. Ainda segundo seus assessores:

“Cancelamos alguns shows, mas Ovelha fez questão de manter a maioria. Temos alguns já marcados no começo de novembro, mas talvez tenhamos que cancelar. Vai depender da saúde dele, pois o Oliver não se apresentaria sozinho.”

Ovelha sofre com um desgaste no fêmur o que tem forçado o cantor a usar bengala.  E ainda causa dores que incomodam muito, um drama que tem dificultado a carreira dele e gerado especulações sobre a possibilidade dele ficar paralitico fonte: R7.

Fica aqui nossa torcida por você Ovelha.

Agora em 2015, tivemos a grata satisfação de ver o Ovelha no Programa “A fazenda” da Rede Record. Continuamos na torcida pelo legítimo representante dos anos 70.

 

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.