Cantor Edson Cordeiro

1
153
views

O cantor Edson Cordeiro, nasceu na cidade de Santo André no interior de São Paulo em fevereiro de 1967 e começou a cantar com apenas seis anos de idade, quando fazia parte do coro de uma igreja evangélica que se chamava “Cordeirinhos do senhor” até atingir seus 16 anos de idade.

Mais da história do cantor Edson Cordeiro

Ele que é filho de um mecânico e uma bordadeira, atuou em teatro infantil, e no ano de 1983 participou da famosa ópera rock Amapola de Miguel Briamonte, este que posteriormente se tornaria o diretor musical dos seus discos.

Foi no ano de 1988 que atuou e cantou na terceira montagem brasileira da ópera rock Hair, dirigida então por Antônio Abujamra.

 Cantor Edson Cordeiro Musica

Desde aí seu sucesso não parou, atuou em montagens como O doente imaginário, de Molière (Jean-Baptiste Poquelin, 1622-1673), esta dirigida por Cacá Rosset. E com esta peça viajou para vários países do mundo. Seu primeiro show solo aconteceu em agosto de 1990 no projeto Mistura Up do Rio de Janeiro.

Seu sucesso imediato não parou, e ele então começou a ser muito disputado por muitas gravadoras. Todas as suas distinções são um timbre vocal do que chamamos de contratenor, uma voz masculina aguda, que tem um mesmo alcance de soprano feminino, e um repertório eclético, incluindo ópera e bossa nova, pop e jazz, e muitas vezes uma mistura de tudo isto.

O cantor Edson Cordeiro que é homossexual assumido é casado e vive hoje em Berlim, garantindo que apenas vem para o Brasil devido ao público, os amigos e a família, que sente falta do afeto das pessoas no Brasil. Mas cita que na Alemanha é muito mais seguro para se viver, que abre inclusive a porta de casa e vê o resultado dos impostos pagos.

Segundo ele a situação com os homossexuais está andando um pouco mais no país, diferente de antes, e que na Europa o preconceito vem de grupos religiosos intolerantes apenas.

Com relação a seus trabalhos mais recentes lançados no Brasil o cantor cita que o mercado fonográfico é bem complicado, mas que lança tudo na internet, onde é possível se ouvir e baixar as músicas. Garantindo que apesar de cantar músicas antigas, vive no século XXI.

 

Artigo anteriorMusicas internacionais antigas
Próximo artigoFestivais de músicas anos 70 e 80
Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here