Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

Camisa de Vênus 80’s band

A Banda Camisa de Vênus, a banda que tinha o vocalista Marcelo Nova, está completando 35 anos de história. Vamos relembrar um pouco de sua trajetória, neste post.

Marcelo Nova , vocalista  da banda Camisa de Vênus anunciou recentemente que voltara aos palcos para comemorar os 35 anos da banda (G1/Bahia). Para quem não se lembra ou não conhece mesmo, a Banda Camisa de Vênus fez um sucesso tremendo entre os jovens dos anos 80, com letras irreverentes e provocativas. Isso pelo menos entre eu e meus colegas de adolescência..

 

Sobre o Camisa de Vênus

O Grupo surgiu em 1980 em Salvador BA. Era tida como a banda mais suja da época, devido ao nome que remete aos preservativos e também aos palavrões usados nas suas musicas. Tudo que uma legião de jovens gostava. No seu auge emplacou vários sucessos como:  Bete Morreu, Eu Não Matei Joana D’Arc, Simca Chambord, Deus Me Dê Grana e Só o Fim.

Minha preferia era “Eu não matei Joana D’Arc”, lembram dela? Sabem marcelo nova camisa de vênustambém por que o nome Camisa de Vênus? Nos ensaios, as pessoas que compareciam diziam que o som da banda era muito incômodo. Por isso, Marcelo Nova sugeriu o nome de Camisa de Vênus, por achar preservativo uma coisa muito incômoda.

Para o retorno estão previstos shows por algumas capitais. Marcelo Nova quer colocar o Camisa de Vênus entre as grandes bandas do Rock nacional. Merecidamente! Para nós fãs, resta esperar pra saber onde serão os shows.

Turnê Camisa de Vênus

Porém há uma polêmica em torno do grupo. Enquanto estiveram separados os dois guitarristas originais seguiram a carreira usando o nome Camisa de Vênus, enquanto Marcelo Nova seguiu carreira solo com seu filho. A Polêmica fica por conta dos direitos sobre o nome da banda. Mas segundo entrevista do vocalista Marcelo, isso ficará a cargo da justiça decidir. Atualmente a banda é composta por:

  • Marcelo Nova: vocal.
  • Drake Nova: guitarra solo.
  • Leandro Dalle: guitarra base.
  • Robério Santana: baixo.
  • Célio Glouster: bateria.

Independente da disputa a voz o grupo será sempre de Marcelo Nova. E a banda estará sempre ao lado de outras grandes dos anos 80 como: Ira, Legião, Titãs e Capital. Isso só pra citar algumas. Se curtiam a Banda podem curtir o post ou indicar aos amigos.

Sugestão de outros posts:

Rock anos 80 no Brasil

Lembrei da minha infância

Saudades do Ultraman

Abração!

 

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.