Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Curiosidades

Cabelos anos 80 muito volume.

Bons tempos mesmo. Eu e meus cabelos anos 80 penteados (puxad0) sobre a testa e um projeto de “rabo de cavalo” que nunca deu certo. Aliás admito era horrível, mas fazer o que? Era a moda e eu tinha só 16 anos. Na época o cantor Paulo Ricardo do RPM fazia um sucesso danado e ostentava um corte que muitos tentavam copiar. Há antes que me esqueça este post foi uma sugestão de minha esposa, aliás boa sugestão. Melhor ainda porque eu me lembro de tudo e sei que ela não tem noção de como era meu visual. AFF. No final do post tem um vídeo que ensina um penteado feminino bem ao estilo anos 80, confira.

Lembre de seus cabelos anos 80

cabelos anos 80

Sucesso na musica e no visual.

Outro grupo musical que estava no auge nos anos oitenta e que usavam um visual bem característico era o Ultraje a Rigor que aliás caprichava nas roupas, abusando na irreverência, que seguia as musicas do grupo. Só para constar observem o primeiro integrante da esquerda para a direita. Que coragem. Pior que eu tentei ter cabelos  iguais mas a genética não me favoreceu.

Cabelos anos 80

Bem as mulheres também não ficara imunes aos cabelos vastos (armados), não usavam chapinha até porque não era necessário, não era a moda. Moda que vinha pronta dos astros do cinema que arrancavam nossos suspiros. Mas os tempos eram outros e podemos hoje lançar um olhar ao passado e rever como era o nosso visual e pensar como estamos bem visualmente hoje a pesar das saudades de nossa juventude.

Moda de cabelos anos 80

Vários estilos e muito volume.

Este acima até que eram bonitos mas nem todos eram tão legais, mas eram bem comuns como corte de cabelo o exibido pela atriz Cristiane Torloni na década de 80, mas eu lembro de ver muitas meninas usando o estilo, que cobria parte da testa e tinha muiiiito volume. Mas não seria justo aqui só criticar o estilo, até porque eu estava lá e gostava, tudo é uma questão de momento, e eu curti. Hoje nem cabelo tenho, por isso…. Saudades.

Cabelos anos 80

Agora se você sentiu saudades e quer fazer um penteado anos 80 mas não lembra como veja o vídeo que achei. simples e elegante. Se puder dê uma olhada neste outro post sobre os penteados dos anos 80 e suas inspirações, espero que gostem.

 

 

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Luana Vilha disse:

    Me julgue, mas os cortes de cabelo dos anos 80, 70 são um dos meus grandes desejos de consumo, recentemente tentei copiar o corte de cabelo do Kurt Harland, digo tentei pq ainda não tenho toda aquela ousadia que ele tem para mexer tanto assim no cabelo e até por questões profissionais (chato, mas ne), mas os cortes de cabelo mullet e quanto mais volume melhor são sensacionais, usaria numa boa.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.