Blog Anos 70

Tudo sobre os anos 70, TV, música, fatos e curiosidades de época.

Cabelos anos 80 muito volume.

Bons tempos mesmo. Eu e meus cabelos anos 80 penteados (puxados) sobre a testa e um projeto de “rabo de cavalo” que nunca deu certo.

Aliás admito era horrível, mas fazer o que? Era a moda e eu tinha só 16 anos. Na época o cantor Paulo Ricardo do RPM fazia um sucesso danado e ostentava um corte que muitos tentavam copiar.

Há antes que me esqueça este post foi uma sugestão de minha esposa, aliás boa sugestão. Melhor ainda porque eu me lembro de tudo e sei que ela não tem noção de como era meu visual. AFF.

No final do post tem um vídeo que ensina um penteado feminino bem ao estilo anos 80, confira.

Lembrança dos cabelos anos 80

cabelos anos 80

Sucesso na musica e no visual.

Outro grupo musical que estava no auge nos anos oitenta e que usavam um visual bem característico era o Ultraje a Rigor que aliás caprichava nas roupas, abusando na irreverência, que seguia as musicas do grupo.

Só para constar observem o primeiro integrante da esquerda para a direita. Que coragem heim?

Pior que eu tentei ter cabelos  iguais mas a genética não me favoreceu.

Cabelos anos 80

Bem as mulheres também não ficara imunes aos cabelos vastos (armados), não usavam chapinha até porque não era necessário, não era a moda. Moda que vinha pronta dos astros do cinema que arrancavam nossos suspiros.

Mas os tempos eram outros e podemos hoje lançar um olhar ao passado e rever como era o nosso visual e pensar como estamos bem visualmente hoje a pesar das saudades de nossa juventude.

Vários estilos e muito volume

Este acima até que eram bonitos mas nem todos eram tão legais. Mas eram bem comuns como corte de cabelo o exibido pela atriz Cristiane Torloni na década de 80. Eu lembro de ver muitas meninas usando o estilo, que cobria parte da testa e tinha muiiiito volume.

Mas não seria justo aqui só criticar o estilo, até porque eu estava lá e gostava, tudo é uma questão de momento, e eu curti. Hoje nem cabelo tenho, por isso…. Saudades.

Cabelos anos 80

Penteados e cabelos anos 80

Sem dúvida nenhuma amigos, quem foi jovem nos anos 80 deve ter usado ou tentado usar um destes penteados que vou mostrar logo abaixo. Bons tempos com certeza, boa musica, bons filmes….

Maasss convenhamos estes penteados.. São de matar. Quem se aventuraria a usar um destes penteados dos anos 80 hoje?

Falar o que foi bom e que nos deixa saudades é fácil. Mas ao rever alguns destes penteados finalmente achei algo critico a dizer dos nosso amados anos 80. Cortes de cabelos assim? …

Gosto muito de buscar as origens dos assuntos que estou escrevendo. Para tornar o conteúdo mais rico e interessante. Com os penteados dos anos 80 não seria diferente.

Se formos buscar origens e teorias que influenciavam nos cortes de cabelos anos 80, chegaremos ao movimento NEW ROMANTIC,  que esteve presente dentro de outro movimento o New Wave.

Mesmo que por um curto período de tempo mesmo assim foi forte o bastante para influenciar muito mais que a musica, os penteados por exemplo.

“New Romantic foi um movimento musical e comportamental de curta duração, dentro da New Wave, que atingiu seu ápice no Reino Unido e Irlanda do início da década de 1980, cujos integrantes são chamados de Novos Românticos em português.

O movimento viu diversos revivals desde então e continua a influenciar a cultura popular.

A postura dos New Romantics alterou a cultura dos clubes, o comportamento e o valor dado à música pop dos anos 1980, influenciando por completo as décadas seguintes.

Foi a revolução nos conceitos, moda, música e até nos timbres e instrumentos .

Os “novos românticos”, podemos assim traduzir o termo, que recuperaram o romantismo e também introduzindo novos comportamentos, também chamados de futuristas, os New Romantics, formaram a base da década de 1980.(Fonte: Wikipédia) “

Não posso deixar de dizer da influência Punk, que também teve grande peso na cultura e estilo de vida de jovens pelo mundo a fora. Com corte de cabelos nos anos 80, roupas e comportamentos bem inerentes ao movimento.

Top 10 cabelos anos 80

penteados dos anos 80

Publicidade

 

 

penteados dos anos 80 engraçados

 

 

 

penteados dos anos 80 engraçados

 

penteados dos anos 80 engraçados

 

penteados dos anos 80 engraçados

 

penteados dos anos 80 engraçados

 

penteados dos anos 80 engraçados

 

penteados dos anos 80 engraçados

 

penteados dos anos 80 engraçados

 

Vídeo demonstrando os penteados anos 80

 

E caso queira, pode assinar GRATUITAMENTE nosso blog. Assim toda vez que tivermos uma novidade você ficará sabendo. Seria uma honra tê-lo como membro.

Coloque seu melhor Email:

Entregue por: FeedBurner

Publicidade

Eli Braz

Olá me chamo Eli e nasci nos anos 70. Curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar e compartilhar os bons momentos e fatos que marcaram época. Espero ser útil a todos com minha pesquisa e escrita.

4 comentários em “Cabelos anos 80 muito volume.

  1. Me julgue, mas os cortes de cabelo dos anos 80, 70 são um dos meus grandes desejos de consumo, recentemente tentei copiar o corte de cabelo do Kurt Harland, digo tentei pq ainda não tenho toda aquela ousadia que ele tem para mexer tanto assim no cabelo e até por questões profissionais (chato, mas ne), mas os cortes de cabelo mullet e quanto mais volume melhor são sensacionais, usaria numa boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo