Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

Boy George e o Culture Club

Depois de alguns dias afastado dos meus deveres de blogueiro e amante  de tudo que envolve  os anos  80, estou de  volta. Desta vez escolhi falar de uma banda  que considero uma das mais  legais. Lembram de Boy George  do Culture Club, banda do gênero  New Wave fundada em 1984? Falaremos  um pouco sobre eles no geral e sobre Boy George em especial.

Banda liderada pelo excenterico Boy George que inspirado em Marc Bolin do T. Rex, vertia com roupas que lembravam muito uma  mulher, soma-se a isso uma maquiagem excessiva que reforçava essa impressão .  O que talvez fosse parte do estilo da banda, acredito. Isso fez com que  ficassem eternizados na memória dos jovens dos anos  80. Apesar da estranheza que Boy causava sua voz suave e única lhe garantiu fama.

Tragetoria de  Boy George

Em 1982 formou com o baixista Michael Craig o grupo In Praise of Lemmings, que mudou o nome para Sex Gang Children. Acusados de pedofilia pelo novo nome que adotaram, acabaram mudando o nome da banda para Culture Club, onde entraram o baterista Jon Moss e o guitarrista Roy Hay. Assinando com a gravadora Virgin, lançaram o primeiro single, “White Boy”, seguido por “I’m Afraid Of Me” mas o sucesso veio realmente com “Do You Really Want To Hurt Me”. O primeiro álbum, Kissing to Be Clever logo tornou-se sucesso.

Mas como e quase uma máxima de bandas de sucesso envolvidas com drogas, o Culture Club não foi diferente. Seu lider e vocalista Boy George passou a se envolver em escândalos ligados ou não ao uso de drogas, o que levaria ao fim prematuramente esta grande banda.

O ainda Jovem Boy George

Boy George

Fatos recentes

Em agosto de 2006, Boy George foi condenado por ligar para a polícia e simular um assalto em seu apartamento em Nova York. A polícia encontrou uma quantidade de cocaína e lhe aplicou como pena a limpeza das ruas durante uma semana.

Em 1995, Boy George se apresentou pela primeira vez no Brasil, fazendo show em São Paulo, Santos e no Rio de Janeiro, divulgando seu disco Cheapness and Beauty.

Em 9 de setembro de 2008, Boy george voltou a fazer show no Brasil, em São Paulo, no qual cantou sucessos do passado como “Do You Really Want To Hurt Me?”, “Miss Me Blind” e “Karma Chameleon”.

Em 16 de Janeiro de 2009, foi sentenciado a 15 meses de cadeia no Tribunal de Snaresbrook em Londres, por manter o acompanhante norueguês, Audun Carlsen, sequestrado na sua casa tendo este sido algemado e espancado, sendo solto após 4 meses de cárcere devido ao bom comportamento.

Em agosto de 2006, Boy George foi condenado por ligar para a polícia e simular um assalto em seu apartamento em Nova York. A polícia encontrou uma quantidade de cocaína e lhe aplicou como pena a limpeza das ruas durante uma semana.

Shows no Brasil

Em 1995, Boy George se apresentou pela primeira vez no Brasil, fazendo show em São Paulo, Santos e no Rio de Janeiro, divulgando seu disco Cheapness and Beauty.

Em 9 de setembro de 2008, o cantor voltou a fazer show no Brasil, em São Paulo. Onde cantou sucessos do passado como “Do You Really Want To Hurt Me?”, “Miss Me Blind” e “Karma Chameleon”.

Em 16 de Janeiro de 2009, foi sentenciado a 15 meses de cadeia no Tribunal de Snaresbrook em Londres. Isso por manter o acompanhante norueguês, Audun Carlsen, sequestrado na sua casa. Tendo este sido algemado e espancado, sendo solto após 4 meses de cárcere devido ao bom comportamento.

Minhas considerações finais

Creio que a fama tem destas coisas. Se não  for construída em bases solidas torna-se um terreno movediço em que muitos ficam presos e sujeitos às tentações que o dinheiro fácil e repentino traz. Foi isso que pode ter levado George a se envolver com drogas e confusões. Uma pena perdermos uma banda tão boa.  Espero que tenham gostado do post, não se esqueçam de deixar seu comentário e de curtir, ok? Abraços.

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.