História da Musica, Banda Queen.

Recebi de uma leitora amiga que é  fã do Fred Mercury uma dica, para falar sobre ele e a Banda Queen. Então claro que atendi o pedido , afinal quem não curtiu a voz dele em shows memoráveis como no rock in Rio de 1985? Para matar saudade vejam esse clip.

Banda Queen e Fred Mercury

 História da Musica, Banda Queen. Musica

Queen é uma banda britânica de hard rock formada em Londres em 1971, originalmente composta pelo vocalista Freddie Mercury, o guitarrista Brian May, o baixista John Deacon e o baterista Roger Taylor. Essa formação permaneceu inalterada durante toda a trajetória original do grupo nos anos 80, que acabou com a morte de Mercury em 1991 e a posterior aposentadoria de Deacon, em 1997; porém, ocasionalmente, May e Taylor se reúnem a outros músicos para dar prosseguimento ao grupo.

A banda Queen começou em 1968, quando May e Taylor formavam o trio Smile junto com Tim Staffell, do qual o amigo de escola deles, Freddie Mercury, era grande fã, e após a saída de Staffell em 1971, Mercury juntou-se ao grupo e mudou o nome para “Queen”, assumindo o posto de vocalista e pianista. Em 1973, Deacon foi recrutado para a banda e no mesmo ano eles lançam seu disco de estreia, Queen, seguido por Queen II e Sheer Heart Attack, e apesar do grupo ter experimentado uma certa projeção mundial com a canção “Killer Queen”, foi em 1975 que a banda atingiu o estrelato com o álbum A Night at the Opera, embalado pela canção “Bohemian Rhapsody”, levando a banda a vender milhões de discos e a realizar turnês mundiais.

 História da Musica, Banda Queen. Musica Nos anos que se seguiram, o grupo lançou uma sucessão de álbuns de grande sucesso e consolidou a carreira do grupo, gerando um grande número de canções que se tornaram clássicos da música, como “We Will Rock You”, “We Are the Champions”, “Love of my Life”, “Don’t Stop Me Now”, “Under Pressure”, “Radio Ga Ga”, “I Want to Break Free”, e muitíssimas outras. As apresentações ao vivo do grupo se tornaram célebres devido as performances carismáticas e inovadoras de Mercury, levando o grupo a um patamar nunca antes alcançado, pois o grupo foi, por exemplo, o primeiro a se apresentar em estádios esgotados na América do Sul e África. Em 1987, quando o grupo estava novamente no auge de sua popularidade, Mercury foi diagnosticado como portador do HIV, e temendo por sua saúde, a banda optou por parar de realizar turnês, sendo o concerto de 9 de agosto de 1986 o último com a formação original completa. Mercury faleceu em 24 de novembro de 1991, no ano em que o grupo completava duas décadas de carreira.

Conte aos amigos sobre esse post!

Publicidade

Você pode gostar também

Sobre o autor: Eli Braz

Olá me chamo Eli e nasci nos anos 70. Curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar e compartilhar os bons momentos e fatos que marcaram época. Espero ser útil a todos com minha pesquisa e escrita.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares