Banda Engenheiros do Hawaii

0
64
views
Engenheiros do Hawaii

A banda Engenheiros do Hawaii é um grupo formado por brasileiros, que atua no gênero de rock. A banda foi formada no ano de 1985 em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, por meio do vocalista e guitarrista Humberto Gessinger, juntamente com o outro guitarrista Carlos Stein, o baixista Marcelo Pitz e, ainda, o bateirista Carlos Maltz.

O sucesso dos Engenheiros do Hawaii

 Banda Engenheiros do Hawaii Musica

O sucesso da banda foi gradativo desde o seu aparecimento no mercado musical. O principal motivo para alavancar tanto sucesso em cada um de seus sons foi a questão de trabalhar com músicas sempre envolvendo críticas e muita ironia, deixando algumas mensagens subliminares.

A formação atual da banda é diferenciada, considerando que ela passou por muitas adequações até que fechasse o seu quarteto. Desde então, o único integrante da banda que ainda faz parte da mesma desde o ano de 1985 é o vocalista, ou seja, Gessinger, se tornando o único da formação original. Em 2008 a banda passou por uma pausa, que foi impulsionada principalmente por conta das grandes alterações na formação da banda.

Trabalhos atuais

E é, então, desde o ano de 2008 que a banda tem as suas atividades interrompidas, o que não se sabe se será passageiro ou se realmente a banda não dará mais as suas caras no mundo da música.

Nesse ano, termina-se então a última turnê na banda, pelo menos de forma temporária. Segundo o vocalista e principal integrante da equipe, as atividades devem retornar no ano de 2013. Porém, até então, não se sabe nada sobre a volta dos Engenheiros do Hawaii, que conquistaram uma grande parcela do público brasileiro que agora sentem a falta da ironia de suas canções.

Porém, isso já era de se esperar, já que, antes dessa decisão, o vocalista já tinha adiado o retorno pelo menos três diferentes vezes, finalizando quatro tentativas de retorno provavelmente mal sucedidas.

No que diz respeito ao vocalista, ele tomou alguns ramos diferentes desde o ano de 2008. Foi até 2012 que se dedicou à uma parceria com o Duca Leindecker, também vocalista. Juntos criavam novos sons e ainda se dedicavam aos próprios sucessos de suas bandas distintas, ou seja, tanto os Engenheiros do Hawaii, quanto o do Cidadão Quem. Além disso, o vocalista da banda também escreveu cinco livros e lançou no final de 2013 o seu primeiro álbum totalmente solo, de nome “Insular”.

Elenco da banda

Na banda que teve as atividades interrompidas em 2008, a formação era a seguinte: Fernando Aranha no violão de na guitarra, Gláucio Ayala como vocal e na bateria, Pedro Augusto nos teclados e Gessinger, responsável pelo baixo, viola, harmonia, voz, guitarra, bandolim, acordeão, piano e outros instrumentos que não eram usados assim com tanta frequência em suas canções.

Álbuns

Entre os seus álbuns, podemos destacar que o primeiro lançado em 1986 foi o “Longe Demais das Capitais”. Em geral, a banda lançava um CD por ano, com intervalos que nunca ultrapassavam mais de três anos trabalhando em um mesmo álbum. O último álbum, lançado em 2007, foi o “Novos Horizontes”.

Para os mais interessados tem o site oficial do Engenheiros do Hawaii que pode ser visitado para termos mais informações sobre a carreira da Banda. Além disso tem um conteúdo legal no Wikipédia sobre o Rock Brasil, vale uma visita.

Gostaram do post, gostaria de acrescentar algo? Escreva para nós deixando sua opnião. Abraços.

Artigo anteriorSérie de TV Chaparral
Próximo artigoWestern Bonanza
Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here