Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

Banda Engenheiros do Hawaii

A banda Engenheiros do Hawaii é um grupo formado por brasileiros, que atua no gênero de rock. A banda foi formada no ano de 1985 em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, por meio do vocalista e guitarrista Humberto Gessinger, juntamente com o outro guitarrista Carlos Stein, o baixista Marcelo Pitz e, ainda, o bateirista Carlos Maltz.

O sucesso dos Engenheiros do Hawaii

Engenheiros do Hawaii

O sucesso da banda foi gradativo desde o seu aparecimento no mercado musical. O principal motivo para alavancar tanto sucesso em cada um de seus sons foi a questão de trabalhar com músicas sempre envolvendo críticas e muita ironia, deixando algumas mensagens subliminares.

A formação atual da banda é diferenciada, considerando que ela passou por muitas adequações até que fechasse o seu quarteto. Desde então, o único integrante da banda que ainda faz parte da mesma desde o ano de 1985 é o vocalista, ou seja, Gessinger, se tornando o único da formação original. Em 2008 a banda passou por uma pausa, que foi impulsionada principalmente por conta das grandes alterações na formação da banda.

Trabalhos atuais

E é, então, desde o ano de 2008 que a banda tem as suas atividades interrompidas, o que não se sabe se será passageiro ou se realmente a banda não dará mais as suas caras no mundo da música.

Nesse ano, termina-se então a última turnê na banda, pelo menos de forma temporária. Segundo o vocalista e principal integrante da equipe, as atividades devem retornar no ano de 2013. Porém, até então, não se sabe nada sobre a volta dos Engenheiros do Hawaii, que conquistaram uma grande parcela do público brasileiro que agora sentem a falta da ironia de suas canções.

Porém, isso já era de se esperar, já que, antes dessa decisão, o vocalista já tinha adiado o retorno pelo menos três diferentes vezes, finalizando quatro tentativas de retorno provavelmente mal sucedidas.

No que diz respeito ao vocalista, ele tomou alguns ramos diferentes desde o ano de 2008. Foi até 2012 que se dedicou à uma parceria com o Duca Leindecker, também vocalista. Juntos criavam novos sons e ainda se dedicavam aos próprios sucessos de suas bandas distintas, ou seja, tanto os Engenheiros do Hawaii, quanto o do Cidadão Quem. Além disso, o vocalista da banda também escreveu cinco livros e lançou no final de 2013 o seu primeiro álbum totalmente solo, de nome “Insular”.

Elenco da banda

Na banda que teve as atividades interrompidas em 2008, a formação era a seguinte: Fernando Aranha no violão de na guitarra, Gláucio Ayala como vocal e na bateria, Pedro Augusto nos teclados e Gessinger, responsável pelo baixo, viola, harmonia, voz, guitarra, bandolim, acordeão, piano e outros instrumentos que não eram usados assim com tanta frequência em suas canções.

Álbuns

Entre os seus álbuns, podemos destacar que o primeiro lançado em 1986 foi o “Longe Demais das Capitais”. Em geral, a banda lançava um CD por ano, com intervalos que nunca ultrapassavam mais de três anos trabalhando em um mesmo álbum. O último álbum, lançado em 2007, foi o “Novos Horizontes”.

Para os mais interessados tem o site oficial do Engenheiros do Hawaii que pode ser visitado para termos mais informações sobre a carreira da Banda. Além disso tem um conteúdo legal no Wikipédia sobre o Rock Brasil, vale uma visita.

Gostaram do post, gostaria de acrescentar algo? Escreva para nós deixando sua opnião. Abraços.

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.