Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Curiosidades

Avanços tecnológicos e Eu

Parando um dia para pensar nos avanços tecnológicos que nossa geração presenciou ao logo dos anos, percebi o quanto a tecnologia mudou a vida das pessoas. O que pode ser muito bom, se considerarmos os avanços na medicina, comunicações…. e em outras áreas. Vivemos eu outro tempo e agora correndo atrás de atualizações de novas instruções e conhecimentos para acompanhar as crianças que hoje já nascem conectadas. E eu ainda me lembro das aulas de datilografia. Do velho e bom “ASDFG – ÇLKJH”, lembram?

Veja como os avanços tecnológicos chegaram a minha vida

Avanços tecnológicos

As maquinas de datilografia ainda nem eram elétricas, a teclas exigiam muita força para que o braço com a letra chegasse ao papel. Nada a ver com as tecnologias de hoje, mas foram importantes para abrir caminho para o que estava por vir, a maquina elétrica. Essa sim muito mais suave para se trabalhar. Tinha até umas mais avançadas que corrigiam caso errasse na digitação. Um espetáculo!

Avanços tecnológicos

Enquanto isso longe de nossa realidade, nos países de “primeiro mundo” já se trabalhavam em máquinas que processavam e armazenavam informações, os famosos computadores, um avanço tecnológico. Eu só vi e usei um nos anos 90, incrível né? É algo impensável hoje, mas foi nesta época que  aprendi a ligar, desligar e alguns comandos do “DOS”. O Professor, tinha até medo dos alunos estragarem algo, tamanho era a novidade.

Avanços tecnológicos

Conto isso como uma forma de não esquecer como eu cheguei ate aqui. Agora blogueiro, interagindo com várias pessoas de estados e até países diferentes. Algo impensável nos idos de 83, 93 e 2003. Os avanços tecnológicos nos proporcionam isso,  o que é muito bom. Estar com os pés no presente e com o olhar no futuro é um exercício que deve ser feito sempre. Uma arte de se reinventar, se recriar, ou na linguagem HI-Tec  fazendo um upload de nos mesmos. A final nossas almas sempre serão jovens.

Mas no caminho do aprendizado uma força sempre vai bem. Para mim mesmo foi indispensável a figura do tutor, ou professor. Também não é de se entranhar minha necessidade de uma ajudinha. Foram quase 30 anos de inércia e agora tudo o que é um avanço tecnológico hoje, amanhã já está ultrapassado. Tudo muito rápido. Mas mesmo nesta frenética onda de avanços  não devemos nos curvar ou não aceitá-las, a tecnologia faz e fará parte de nós.

Eu mesmo iniciando numa máquina de escrever e passando por outras novidades me sinto renovado ao adquirir cada novo conhecimento. Isso é que me nove. Indico a busca por novos conhecimentos que aliados a nossa experiência ou vivência, nos coloca muito a frente da garotada que está despontando por ai. Abraços.

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. PRISCILA ANDRADE disse:

    OLA,BOA NOITE!VC NÃO SABE A AJUDA QUE VC ME DEU COM ESSE TEXTO.
    OBRIGADA!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.