Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Curiosidades

As principais marcas dos anos 70

Dizem que recordar é viver. E quantas lembranças temos de bons e ótimos momentos vividos com parentes e amigos, em uma viagem inesquecível, daquele gol antológico do nosso time… Isso sem falar de várias marcas dos anos 70, como de alimentos, roupas e vários produtos e serviços que marcaram nossa vida e que, infelizmente, não existem mais (por motivos de falência, principalmente), a não ser em nossas memórias. Vamos fazer uma viagem no tempo para lembrar de algumas delas?

Principais marcas dos anos 70

Companhias aéreas

As principais marcas dos anos 70

O Brasil já teve várias companhias aéreas, a começar pela mais famosa delas: a Varig, que já foi uma das maiores companhias aéreas do mundo! A Cruzeiro era uma companhia área que foi comprada pela Varig e, posteriormente, tornaram-se uma só. Havia a companhia estatal paulista Vasp, concorrente direta da Varig. Por fim, havia a Transbrasil, com seus aviões multicoloridos (havia, inclusive, um cor-de-rosa).

Mais conteúdo para você:  Programa de alfabetização dos anos 70

Grandes lojas de departamentos

Começamos pelo Mappin, com sua grande loja no centro de São Paulo. A sua grande liquidação era um dos momentos mais aguardados pelos consumidores. A Mesbla foi uma das maiores lojas de departamentos do Brasil. A loja estadunidense Sears era famosa pelo seu crediário facilitado.

Fábricas de automóveis e caminhões

A Chrysler era uma das três grandes fábricas de automóveis dos EUA instalada no Brasil (as outras eram a Ford e a GM, que continuam até hoje). A Gurgel foi a tentativa de um brasileiro de ter a sua própria fábrica de automóveis, que acabou não dando certo.

Bancos

Muitos foram os bancos brasileiros. Havia o Bamerindus (do comercial “O tempo passa, o tempo voa, e a poupança Bamerindus continua numa boa”), o Banco Nacional, o Unibanco, o Banco Real, o Banco Econômico, e os bancos estatais Banespa e Nossa Caixa.

Mais conteúdo para você:  Skate nos anos 70 esporte e estilo

Lojas e moda

Havias as lojas de eletrodomésticos Arapuã, Jumbo Eletro e G.Aronson. As lojas Ducal vestiram muita gente elegante. Os jovens preferiam vestir os jeans U.S. Top ou You. Qual criança daquela época não se lembra dos tênis Conga e Bamba? Ou do tênis Montreal antimicrobiel?

Comida

Os sorvetes Yopa eram uma delícia. Dá para esquecer os chicletes Ping-Pong? Ou o Ploc?

As principais marcas dos anos 70
5 (100%) 2 votes

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.