As letras de musicas que rechearam os anos 80
Li com muita alegria hoje que o cantor e compositor Michael Sullivan, estaria voltando ao trabalho, pelo menos com maior destaque. Para quem não sabe ou não se lembra, de quem é ele, tratasse de um dos maiores compositores da musica brasileira. Musicas como : Me Dê Motivo, Amor Perfeito, Talismã e Whisky a Go Go são apenas uma das várias letras de musicas escritas por ele, passando de mil letras escritas e que ainda são pedidas em seus shows.
Por muito tempo, isso nos anos 80, ostentou o rótulo de brega dado pela “crítica”. De lá para cá, o trabalho realizado por ele recebe o merecido reconhecimento, inclusive de vários colegas que participam do lançamento do álbum Mais Forte Que o Tempo (Sony), que ele considera uma resposta a todos que o criticaram, sendo: Adriana Calcanhotto, Carlinhos Brown, Alice Caymmi, Fernanda Takai, Zeca Baleiro, Arnaldo Antunes e Ney Matogrosso, entre outros.

Engraçado a critica! Uma compositor e cantor como Michael Sullivan tachado de brega. E a onda Funk, ninguém fala nada? e das mulheres frutas que agora estão cantando e fazendo sucesso. Claro que cada época tem sua tendencia, sua moda. Mas moda não tem nada a ver com qualidade, não podendo ser confundidas. Tem muita coisa boa por ai, reconheço e sou grato por isso.
No site correio 24 horas, saiu uma entrevista com o compositor muito legal. Por uma questão de ética e com um pedido de autorização reproduzo parte da entrevista e sugiro uma visita lá para terminar a leitura. Para os fãs uma boa.
“Como aconteceu o processo de seleção das músicas e dos artistas que participaram desse projeto? Você acompanhou tudo de perto?
Eu me preparei bastante para esse projeto, que é uma resposta contemporânea da minha obra. É antes de tudo, um projeto futurista que propõe uma nova linguagem a todas as canções. Tive a ideia e passei para a Sony. Fiz uma lista de pessoas e eu mesmo ligava e convidava.
Outros a Sony convidou. Tive a honra de trabalhar com grandes vozes quando essas canções nasceram e 30 anos depois é um prazer refazê-las. Esse é um dos projetos que mais me trouxe felicidade de todos que eu fiz.
Na sua opinião, as canções que entraram no álbum são as suas melhores composições?
Estão entre as melhores. Reuni 80 canções que imaginava tal artista cantando, mas em respeito a opinião deles, enviava quatro ou cinco músicas para cada um escolher qual gostaria de gravar. O Ney Matogrosso, por exemplo, escolheu exatamente a que eu imaginava ele cantando (Amor Perfeito).
Já o Arnaldo Antunes acabou escolhendo uma composição minha em parceria com Paulo Coelho. São 40 anos de carreira e muitas canções e artistas ficaram de fora. Teve gente que me ligou pedindo para participar e não entrou por não ter mais tempo. Uma honra muito grande ter esse carinho com a minha história.”
As Letras de musicas de Michael Sullivan também encantaram muitos baixinhos. Não sabiam? Ele foi o compositor de várias musicas da “rainha dos baixinhos”, Xuxa. e por isso tinham grande frequência naquele programa. Vejam o vídeo abaixo uma das apresentações dele com Paulo Massada. No vídeo podemos perceber a intimidade deles com a apresentadora. Boas lembranças….
[youtube]http://youtu.be/On3RGLKuPlQ[/youtube]
Que isso o cara marcou toda uma geração,lindas cações.
Hoje com lixo de sertanejo pre-primario,funk de descepão e Axe. Michael Sulivan deveria voltar e continuar o trabalho.
Digo Lindas Canções.
grande cantor e compositor !
Também acho Wagner.:)
[…] Quem é da época se lembra bem disso. Amado Batista e suas músicas que hoje são tidas como bregas na época eram o sinônimo de romantismo. As mulheres adoravam. Cansava de ver minha mãe lavando […]