Artistas revelados nos anos 80

4
77
views
Artistas revelados nos anos 80

A década de 80 foi fortemente marcada pelo ressurgimento do rock e de todas as suas vertentes. Foram vários artistas revelados nos anos 80. Foi durante esta década que todos conheceram o hard rock. Foram lançadas grandes bandas, entre elas Bon Jovi, Van Halen, Whitesnake, The Cure, entre outros grandes nomes da música. O mundo começava também a ouvir uma batida mais pesada, o heavy metal que crescia vertiginosamente com o Iron Maiden, o Metallica, entre outras bandas.

Aqui no Brasil não foi nada diferente. Surgiram os maiores festivais de músicas do mundo, o Rock in Rio, e com muito pop e rock que surgia na época, entre os grandes nomes temos RPM, Titãs, Legião Urbana, Blitz, Kid Abelha, Ira, entre outros grandes nomes da nossa música.

 Artistas revelados nos anos 80 TV

Conheça em seguida um pouco da trajetória dos artistas revelados nos anos 80

Kátia.

 Artistas revelados nos anos 80 TV

A cantora cega de nascença, passou os últimos 20 anos se dedicando a projetos sociais voltados para pessoas com deficiências visuais. Ela que é filha de um amigo de infância de Roberto Carlos, mantém uma boa amizade com o Rei até hoje. A cantora retornou recentemente aos palcos e empresta a voz para programas de computador voltados para deficientes visuais.

Nahin

 Artistas revelados nos anos 80 TV

Nahin fazia grande sucesso, com suas músicas como Coração de Melão e Taka Taka. O cantor, porém, se destacou no mercado musical como um dos maiores vencedores do programa Qual é a Música do SBT. No ano de 2014 acabou o reality show o Aprendiz Celebridades, representando o Lar Escola Cairbar Schutel.

Rosanah.

 Artistas revelados nos anos 80 TV

A cantora teve seu auge da carreira nos anos 80 com a música Nem Um Toque. A música fez parte da trilha da novela Roda de Fogo, no ano de 1986. No ano seguinte, ela gravou a canção, O Amor e o Poder, que entrou na trilha sonora da novela Mandala, e foi um grande sucesso.

Cantora romântica, é multi instrumentista, e ainda teve outros êxitos menores recentemente, viu porém a sua carreira entrar em uma queda livre durante os anos 90. Paralelo a sua carreira, Rosanah acabou sofrendo de depressão por ter dificuldades em engravidar. Há muitos anos se dedica a música gospel, mas realiza shows cantando suas canções antigas.

Pode ser um pouco triste ver artistas revelados nos anos 80,  caírem no esquecimento. Mas aqui no blog serão sempre lembrados.

Não deixe de ver outros post sobre os anos 80:

Playboys famosas nos anos 80, e

Modelos dos anos 80

Artigo anteriorAdolescentes nos anos 70
Próximo artigoCigarros dos anos 80, quais os mais famosos?
Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.
COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. […] O Clube do Bolinha foi um programa de auditório transmitido pela emissora Bandeirantes semanalmente, portanto, todos os sábados. O apresentador do Clube era Édson Cury, que ficou conhecido popularmente como Bolinha, daí o nome do programa. O Clube do Bolinha marcou toda uma geração, pois revelou grandes artistas nacionais. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here