Apresentadores famosos nos anos setenta

Este post é para falar dos apresentadores famosos nos anos setenta. A década de 70 foi considerada muito importante para a televisão de um modo geral no Brasil. Pois no começo da década cerca de 27% de todas as residências brasileiras já contavam com o aparelho. Isso acabou atraindo a atenção especialmente dos anunciantes, que começaram a apostar mais algo neste tipo de atração.

Além disso, algo que também acabou fazendo com que os brasileiros começassem a prestar mais atenção na televisão foi o fato de que em 1970 aconteceu a primeira transmissão da Copa do Mundo de futebol ao vivo para os brasileiros, que inclusive conseguiram ver o jogo em cores.

 Apresentadores famosos nos anos setenta TV

Apresentadores famosos nos anos setenta

Alguns apresentadores famosos nos anos setenta começaram a ganhar status de grande celebridade, sendo que alguns dos nomes que surgiram na televisão nesta época ainda podem ser vistos trabalhando ativamente em seus programas. Mas também existem apresentadores de sucesso que acabaram já falecendo.

Um dos apresentadores mais populares da televisão durante a década de 70 era o Flávio Cavalcanti. Ele apresentava um programa de auditório e de variedade aos domingos. Criando um formato que acabou sendo copiado e ainda pode ser visto nos programas de hoje em dia.

Outro apresentador que, apesar de não ter surgido durante os anos 70, conseguiu consolidar a sua posição de grande comunicador durante esta década foi o Chacrinha. A década de 70 acabou sendo importante, pois marcou a saída do apresentador da Rede Globo. Sendo que posteriormente ele retornaria a emissora.

Silvio Santos também  começou  sua carreira durante os anos 70. E acabou se tornando um dos maiores nomes da comunicação do Brasil. Ele tinha um programa ao vivo na Rede Globo, e posteriormente acabou saindo para abrir a sua própria emissora de televisão.

Cid Moreira acabou se tornando um dos apresentadores mais importantes da Rede Globo. Se tornando também um dos nomes de maior credibilidade do jornalismo nacional. Ele começou a apresentar o Fantástico, revista eletrônica lançada pela Globo durante esta década, e que ainda está na grade de programação.

Manuel de Nóbrega é outro apresentador famoso. Ele começou a sua “Praça é Nossa” como um quadro, e depois acabou se transformando no mais duradouro programa humorístico da televisão brasileira.

Não posso deixar de mencionar aqui o saudoso Edson Cury o “Bolinha”, que animava nossas tardes de sábado. Com sua irreverência mantinha a todos bem ligados em cada quadro que apresentava. Lembram? Sobre ele escrevemos um post especial, para matar saudades.

Você pode gostar de ler também:

Vila Sésamo doce infância nos anos 70

Conte aos amigos sobre esse post!

Publicidade

Você pode gostar também

Sobre o autor: Eli Braz

Olá me chamo Eli e nasci nos anos 70. Curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar e compartilhar os bons momentos e fatos que marcaram época. Espero ser útil a todos com minha pesquisa e escrita.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares