Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

Ao Cantor Elton John apenas um tributo

Ele pode ser tratado como Sir Elton John. O Cantor Elton John se tornou nobre não só por sua musica, mas também por sua postura social. Recentemente completou 70 anos de idade (25/03) e nada mais justo que uma homenagem em forma de post. Seria injusto se assim não o fosse dado aos presentes musicais que ganhamos ao longo de sua exitosa carreira.

Cantor Elton John

Fonte: Folha Vitória

O que dizer do Cantor Elton John?

Nascido em Reginald Kenneth Dwight em 25 de Março de 1947 em Londres, “Sir” Elton Hercules John é um dos mais importantes artistas da Inglaterra e uma das maiores estrelas pop do mundo graças a sucessos como “Your Song”, “Goodbye Yellow Brick Road”, “Crocodile Rock”, “I Guess That’s Why They Call It The Blues”, “I’m Still Standing”, “Sacrifice” e “Nikita”, somente para apontar alguns. Foram anos embalando festinhas de fim de semana.

O britânico Elton John foi o primeiro nome aprovado para a edição k que se realizou em 2016 do festival MEO Marés Vivas, que se aconteceu de 14 a 16 de Julho, na Praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia. Foi seu retorno a Portugal (no qual esteve em Junho de 2009) do autor de “Candle in The Wind”, sem sombra de dúvida um dos nomes maiores da pop das últimas décadas.

Carreira

Ao longo de sua carreira foram trinta e sete discos de ouro, 27 de platina e mais de 300 milhões de exemplares vendidos. O que faz de Elton John um dos maiores nomes da história da música. Ele que é também o dono do recorde do single mais comercializado até à data – a versão de “Candle in The Wind” feita em 1997 apos a trágica morte da Formosa Lady Diana. Foram vendidos algo em torno de 40 milhões de cópias. São mais de 40 anos de carreira, ao longo dos os quais realizou mais de 3500 concertos em 80 países. Ufa, haja folego.

É similarmente o único artista a ter adquirido seis indicações consecutivas para o 1º lugar do topo da “Billboard”. Escreveu musicais da Broadway como “Billy Elliot”e, como filantropo, criou, em 1992, uma fundação de combate à SIDA (AIDS). Tem além disso um restaurante em Hollywood. Em 1986, em virtude de lhe terem sido localizados pequenos nódulos nas cordas vocais, foi submetido a uma intervenção cirúrgica que lhe alterou a voz, tornando-a mais grave e profunda porém não lhe retirando a qualidade que tantos milhões apreciam.

Continuamos gostando e respeitando seu trabalho. Agradecemos o cantor Elton John, ou melhor Sir Elton John.

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.