Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

TV

Anos 90 e muita “Malhação”

Anos 90, anos de muita “Malhação”

Outra sugestão que recebi e atendo com prazer foi de uma adolescente dos anos 90, que teve sua juventude marcada pelos personagens da Série Jovem “Malhação” da TV Globo. Seu conteúdo tratava exclusivamente de problemas que jovens passavam no dia a dia. Daí o grande sucesso e a permanência do programa até os dias atuais, claro que atualizado.

Malhação 1995

Malhação 1995

A primeira temporada da série de televisão brasileira foi produzida e exibida pela Rede Globo, entre 24 de abril de 1995 e 1 de março de 1996. A história foi escrita por Andréa Maltarolli, Emanoel Jacobina, Márcia Prates e Patrícia Moretzsohn, com roteiro final de Charles Peixoto, direção de Leandro Neri e Flávio Colatrello Jr., e direção-geral de Roberto Talma. Teve supervisão de texto de Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn.

Personagem Mocotó

Vários personagens marcaram época mas poucos ficaram na memória como o personagem de André Marques o “Mocotó”.Bem humorado e machão, só vai à academia para “paquerar” as meninas. Além disso vários outros grandes atores iniciaram ou ganharam fama na série e estão em destaque na TV. Outro exemplo e o ator Danton Melo que na serie era Hércules Barreto jovem que veio do interior para estudar História na UFRJ e, precisando de dinheiro, começa a trabalhar na academia como auxiliar administrativo de Paula. Seu objetivo é guardar dinheiro e viajar para a Europa em busca de seu amor platônico, a grega Cassandra. É inocente, virgem e muito culto, apesar de não fazer o gênero “intelectualóide”. Tem mania de leitura e não faz exercícios.

Danton Mello (Hércules Barreto) Luigi Baricelli (Romão) e Juliana Martins (Bela)

A personagem de Juliana Martins (Bella) era dotada por um casal de médicos, inteligente, linda e asmática. Precisa fazer natação mas também pratica ginástica e alongamento. Romântica, toca saxofone e é noiva de Romão, o rapaz mais cobiçado da academia. “Romão” o personagem de Luigi Baricelli era Noivo de Bella, é lindo mas mau-caráter e resolvia tudo na briga. Outro ponto forte era a abertura que sempre deu espaço a artistas nacionais. Lulu Santos foi o primeiro. Relembre.

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Eva Gina disse:

    Arruma o nome do personagem do Danton ae.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.