Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

Anos 80 Super Banda Heart

Sabe aquelas bandas  dos anos 80, de uns cabeludos que encantavam as meninas? Pois é os meninos também tiveram por quem suspirar. Havia uma banda com duas mulheres cantando e tocando guitarra, que encantavam pelas belas vozes, e  tinham uma beleza que prendia nossa atenção, falo da banda Heart.

Suspiros nos anos 80, Romantic/Rock da banda Heart

Banda heartHeart é uma banda estadunidense de rock. Tendo tido diversas mudanças na sua formação, os únicos membros constantes do grupo são irmãs Ann e Nancy Wilson. O conjunto ficou famoso nos Anos 70 com a sua música fortemente influenciada por grupos de hard rock, como Led Zeppelin, assim como com o estilo de música folk e pop.

A banda vendeu cerca de 35 milhões de discos no mundo inteiro (cerca de 22 milhões de cópias só nos EUA) e emplacou 9 singles no Top 10 estadunidense. Algumas das músicas de maior sucesso foram a balada “Alone, “What About Love”, “Barracuda”, “Crazy on You” e “These Dreams”.

Banda heartA banda Heart ficou no 57° lugar na lista dos 100 Maiores Artistas de Hard Rock, elaborada pela emissora de televisão VH1. Eleita para o Salão da Fama do Rock and Roll em 2013, a banda é uma das mais comercialmente bem sucedidas da história do gênero.

As irmãs Wilson moraram em diversos lugares pelo mundo, como na Califórnia e em Taiwan, antes que seu pai, um fuzileiro naval, se aposentasse e fosse morar em Seattle. Em 1971, Ann Wilson conheceu Roger Fisher no colégio. Eles fizeram parte de uma banda chamada Hocus Pocus. Nessa época Roger já era um músico conhecido nos bares de Seattle.

Ainda em 1971, Mike, irmão de Roger, foi a Seattle (ele morava no Canadá) visitar o irmão. Ele conheceu Ann e começaram a namorar. Após as férias, Ann, que estava apaixonada por Mike, decidiu ir com ele para o Canadá. Nancy se uniu a irmã em 1974, e logo se envolveu com Roger. Eles formaram uma banda, que primeiramente se chamava White Heart, depois ‘Hocus Pocus, antes de escolherem o nome Heart, e que teve sua primeira formação composta por Ann (vocais), Nancy (guitarra), Roger (guitarra), Steve Fossen (baixo), John Hannah (teclados) e Brian Johnstone (bateria).

Banda heartEm 1982, a banda Heart lançou o álbum Private Audition, que vendeu bem menos que os anteriores. Após o lançamento desse álbum, DeRosier e Fossen saíram da banda. Private Audition marca uma mudança radical na sonoridade da banda, agora mais voltada para o Pop-Rock e o Arena Rock. Só as faixas “City’s Burning” e “The Situation” apresentam algo parecido com os trabalhos anteriores da banda.

O álbum seguinte “Passionworks”, que teve um single no Top 50 (“How Can I Refuse”), deu início a tradição da banda em fazer baladas românticas, como as faixas “Allies” e “Sleep Alone”. Apesar de não serem unanimidade formam (são) uma banda com muita qualidade musical. E você qual sua opinião sobre o Heart?

Top Clip da Banda Heart

Você pode gostar também:

Nos também tivemos nosso Menudo;

Lembrei da minha infância;

Rock anos 80 no Brasil era outra coisa

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

13 Comentários

  1. Roberval disse:

    Tudo isto fica muito claro com a apresentação delas no Kennedy Center Honors, quando ao fazerem uma apresentação de Stairway to Heaven, emocionaram os integrantes do Led Zeppelin.

    http://www.youtube.com/watch?v=JK_DOJa99oo

  2. Flávio disse:

    Uma das bandas mais representativas do Rock. O show em homenagem ao Led foi realmente lindo e a versão que elas cantaram foi emocionante.

  3. Paulo dossantos silva disse:

    Eu sempre fui, e sempre serei fanzaço incondicional da banda Heart… Estas duas irmãs além de gatíssimas cantam e tocam de mais, e com muita presença de palco. Aquela musica if looks could kill… Um espetáculo !!

  4. Neia disse:

    SIMPLESMENTE MARAVILHOSO !!!!!!!

  5. Edilson disse:

    Da hora cara, seu blog é um dos raros de se encontrar….digo pelo TEMA. Eu também nasci nessa época e depois de algum tempo eu conheci essa banda e me apaixonei por ela. principalmente pela ”Ann”
    uma das sua músicas preferidas para mim é ”Alone”

  6. Silvio Boccato disse:

    Parabéns Eli pelo seu blog. Tivemos o prazer de viver os anos 80, farto em música de qualidade. Banda Heart uma das favoritas, Ann e Nancy formam uma dupla perfeita, acima de tudo com belas músicas, representantes do bom e velho rock and roll.

  7. Marcos Tobias disse:

    Parabéns pelo blog meu caro!
    Eu só conhecia a música “What about love?” rs… Mas gostava (gosto) muito, do tipo de ouvir várias vezes seguidas rsrs… Aí um dia desses em frente ao notebook (ouvindo …What about love?) Ascendeu a luzinha: ” Cara essa banda deve ter outras músicas!”….. Youtube! Cara quando eu vi aquela loira fazendo aquele solo (Alone)… Meu Deus! Meu coração disparou, fiquei (ainda fico) todo arrepiado… Quando escutei ” All eyes” meus olhos marejaram… Simplesmente LINDO! As músicas do Heart juntam (perfeitamente) letra e melodia… Te mexem por dentro! É como se você fosse levado de volta (Pra quem teve a sorte de viver…) para aquela época, você sente a energia dos anos 80…
    Neste momento o mais difícil está sendo passar um dia sem escutar Ann e Nancy.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.