Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

Anos 70, muito romantismo ao ouvir Lobo

Anos 70. Ótimas musicas do cantor Lobo

Hoje gostaria de falar sobre o cantor Lobo, mais que falar homenagear . Justifico isso dizendo que ele é dono das canções mais românticas dos Anos 70, que embalaram festas que juntavam casais, na hora da Musica “lenta”. Talvez muitos de nós pela foto abaixo não o identifique mas ele é dono de uma voz suave e melodiosa que envolve seus ouvintes, perfeita para despertar nosso lado apaixonado.

Lobo

Lobo: sucesso nos Anos 70

Roland Kent Lavoie, também conhecido como Lobo, é semi-aposentado e atualmente vive na Flórida com sua esposa Susie. Tem uma vida relativamente tranquila fazendo uso do anonimato. Muitos pensam que fazia ou fez parte de algum grupo musical. Mas nos primeiros anos da década de 1970, Lobo fez a parada de singles 14 vezes. Top 40 hits parecia nunca terminar.

Um pouco sobre sua vida.

Lobo nasceu em Tallahassee, Florida em 31 de julho de 1943. Ele é um dos sete filhos criados em Winter Haven, Flórida, que fica na parte central do estado. Nunca conheceu seu pai e sua mãe fora cantora em uma banda. Ele nunca perguntou sobre seu pai não lhe parecia certo. Anos mais tarde, soube que seu pai tinha sido um grande guitarrista da banda. Nunca teve qualquer ligação com ele, e em sua familiar não haviam muitos interessados em música. Sua iniciação musical se deu em contato com colegas da rua, foi quando entrou para sua primeira banda, isso aos 18 e no ano de 1962.

lobo

Lobo (Roland Kent Lavoie, 31 de Julho de 1943) é um cantor e compositor estadunidense que alcançou enorme sucesso no início dos Anos 70, atingindo o topo das paradas com “Me and You and a Dog Named Boo“, “I’d Love You to Want Me” e “Don’t Expect Me To Be Your Friend“. Para ouvir é só clicar.

Bem, para os apaixonados como eu, é bom ouvir e se apaixonar novamente pela mesma pessoa para os casados, e inspirar novos casais que buscam um clima para declarar seu amor. Fica a dica para o dia dos namorados.

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

18 Comentários

  1. Marricler disse:

    Adoro o “Lobo” sua música “i ‘d love you to want me” é eterna, é o romantismo que nunca morre nos corações amantes…

  2. Eliseu disse:

    Lobo e suas músicas que traduziam a magia do romantismo, sempre vão estar em nossa memória e coração !

  3. Saulo Sousa de Oliveira disse:

    O Lobo tem uma musicalidade muito linda, só os grandes músicos e cantores do mundo conseguem o que este senhor faz com a sua voz encantadora. Fiz e ainda faço parte deste tempo feliz da boa música.

  4. maria sena disse:

    eu realmente mim encantei pela voz linda desse cantor , que então, entes não tinha conhecimento, atraves de um amigo, que conheci esse classico!

  5. João Francisco disse:

    As melhores musicas até hoje são dos anos 70, 80 e eu sou muito feliz por ter nascido nesta época. Musicas que serão eternizadas para sempre. Em especial cantores como Lobo que fazem de cada palavra uma linda melodia..

  6. Rafael Camargo disse:

    Tem uma música que o Lobo canta mas a original é do Creedence, você sabe o nome dela Eli ???
    um abraço !!!

  7. Nazeade disse:

    Gostari de saber mais desse cantor mas na net nao achei nada’ ouvi dizer que ele participou da banda dos Beatles,

    • Eli Braz disse:

      Bem como fã dos Beatles, desde a primeira formação, quando o Baterista era o vocalista “Stu” antes do Ringo se juntar a eles, digo que não ouvi ou li nada que indicasse a participação dele no grupo. Seria uma surpresa. Deixo porém a dúvida no ar, pois não localizei registros disso também. Grato pela visita

  8. eduardo paixao disse:

    Eu tenho apenas 25 anos e faço pesquisas sobre musicas e cantores, esse cantor eu nao conhecia e passei conhecer depois da versão de KLB (ela nao esta aqui) descobri que era do Lobo e gostei muito deste cantor. abç
    muito bom esse cara.

  9. Ronaldo disse:

    Linda e eterna. Assim são as músicas de Lobo. Vivi minha adolescência ouvindo suas melodias. Um romantismo que não volta mais. Parabéns!

  10. Joao Vitorino da Silva disse:

    I’d love you to want me do Lobo, é uma das mais lindas melodias dos anos 70 e 80 .
    Marcou época para mim.

  11. Jônatas Filgueiras disse:

    Olá Eli,
    Sem dúvida que a informação mais rica sobre Lobo na internet, é a sua, em sua página.
    Estou prestes a completar 47 anos. Sou do tempo em que as músicas desse cara fizeram sucesso. Sou do tempo do bailinho da vassoura, nas garagens das casas dos amigos e Lobo tocava, inevitavelmente.
    Porém, eu nunca associei as músicas dele a ele. Nunca soube que ele era o Lobo. Para ser mais honesto, eu o conheci nos últimos meses. Fui atrás, pesquisei, conheci sua discografia e já ouvi todas as suas músicas.
    Não só sua voz é adequada às obras criadas por ele, como também os ricos arranjos orquestrados que sempre deu às suas músicas. Trabalho raro, muito impecável.
    Qual música me levou a mergulhar em conhece-lo? Don’t Expect me to be Your Friend. Que me perdoem os fãs, mas esta música é perfeita, do começo ao fim. Na minha preferência, a melhor.

    Parabéns Eli, por seu trabalho, riqueza de detalhes e por nos presentear com seu conhecimento distribuído gratuitamente.
    Sucesso sempre!

    • Eli Braz disse:

      Obrigado Jônatas pelo seu comentário. É um prazer falar do que gostamos. Ficamos muito satisfeitos quando temos o reconhecimento de leitores com o Sr. Continue conosco.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.