Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Curiosidades

All Star simbolo de uma Geração

All Star marcou nossa geração

Após os Anos 70, lembro que nos anos oitenta um dos maiores sonhos dos meus colegas era calçar um tênis All Star. Movidos por imagens de celebridades de Hollywood que em filmes sempre estavam usando este calçado. Realmente este tênis é de ótima qualidade e veste bem com jeans e camiseta, tudo que podíamos usar na época. Ainda hoje tenho e uso o meu e gosto do estilo, aliás igual ao da foto.

Tênis All Star

Sonho de adolescência

História por trás do All Star

Mas você sabia que inicialmente, foram produzidos em 1917 como uma tentativa da Converse padronizar os sapatos para o basquete. Eles não eram populares até o jogador Chuck Taylor adotá-los como seu sapato preferido para o esporte. Ele ficou impressionado com o design que, logo após, se tornou um dos sapatos mais vendidos. Depois de sugerir algumas alterações, o tênis ganhou o nome do jogador e sua assinatura na parte do tornozelo. Embora o preto seja o mais popular, Chuck preferia os tênis de cano longo que Era muito massa (antigamente, conhecidos simplesmente como ‘white’). Seu desenvolvimento e ganho de fama passou por todos os Anos 70.

Com o passar do tempo, os consumidores exigiram mais variedades mai e muito mais – especialmente para combinar com os uniformes da equipe e etc… – e foram produzidos cadarços pretos e brancos laranja amarelo e outros. Posteriormente, novas cores e estilos tornaram – se disponíveis. Low-top ou oxford, high-top e depois, knee-high foram as versões produzidas. Outros materiais foram utilizados no sapato, como couro, camurça, vinil, denim e cânhamo. Algumas versões eram comprados sem o cadarço; estes foram desenhados por Chuck antes de sua morte, em 1969. Quando a Nike comprou a Converse e as produções foram transferidas para os Estados Unidos e outros países, o design sofreu alterações.

Na década de 1950, o sapato havia se tornado popular entre os jovens. Os fãs de punk rock adotaram o tênis como uma tendência de moda até o fim da década de 1970. O All-Stars se tornou novamente popular a partir da década de 1990, principalmente entre os fãs da banda punk-grunge Nirvana, devido ao fato de seu vocalista, Kurt Cobain, ter usado All-Stars por muitos anos antes da década de 1990, devido à influência de diferentes bandas de punk rock que ele gostava em sua juventude.

O guitarrista da banda Rage Against the Machine, Tom Morello, também era (e ainda é) conhecido por geralmente usar All-Stars. O guitarrista do U2, The Edge, também tem sido visto usando All-Stars no palco nos últimos anos. A estrela do programa Jackass, Johnny Knoxville, é outro conhecido por usar esse modelo de calçado. Snoop Dogg também é conhecido por usar regularmente All-Stars. Slash, ex-guitarrista do Guns N’ Roses é outro que tem o All Star como marca registrada. Essa é uma parte da história, cada um de nós tem a sua.

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.