Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

cinema

Amor sem fim: Uma bela história de amor

Um Amor Sem Fim

Bem amigos falo agora de um filme que nunca consegui assistir por inteiro. Não por ser ruim, mas pelo contrário por ser bom demais. Eu Explico. Este filme “Amor sem fim” é de uma complexidade romântica e dramática, que eu me sentia mal com tamanho sofrimento dos protagonistas.
É um tipo de amor que dói mais do que traz felicidade. Para mim que estava na adolescência e tendo as primeiras experiências com namoro isso trazia grande angustia, por isso preferia que contassem sobre o filme do que eu mesmo o visse. Perdi as contas de quantas vezes eu  comecei  a assistir e parei.

amor sem fim

O mais romântico de todos.

Outo ponto forte do filme é a musica tema. Quem nunca ouviu e dançou “Endless love”? Talvez os mais jovens não tenham tido a oportunidade, mas nós tivemos. Linda musica de Diana Ross e Lionel Ritchie. Só de rever o clip doí o coração. Bons tempos do amor inocente e do clima romântico.

Sinopse “Amor Sem Fim”

 

Jovem casal se apaixona perdidamente, mas David Axelrod (Martin Hewitt) tem 17 anos e Jade 15 (Brooke Shields), então às vezes fica difícil extravasar este amor. Assim tem relações dentro da casa dela. Quem primeiro descobre o que está acontecendo é Ann (Shirley Knight), a mãe de Jade, que aceita muito bem esta situação. Porém este romance não é aceito por Hugh (Don Murray), o pai de Jade. Um dia a situação explode e Hugh diz para Jade que ela não poderá receber o namorado. Então David, de maneira obsessiva, cria um plano para ficar nas boas graças da família dela, mas os resultados são dramáticos.

Principais prêmios e indicações

 

  • Indicado na categoria de melhor canção (Endless Love).Oscar 1982 (EUA)

Globo de Ouro 1982 (EUA)

  • Indicado na categoria de melhor canção – cinema (Endless Love).

Framboesa de Ouro 1982 (EUA)

  • Indicado nas categorias de pior atriz (Brooke Shields), pior diretor (Franco Zeffirelli), pior ator estreante (Martin Hewitt), pior filme, pior roteiro e pior atriz coadjuvante (Shirley Knight).

 

Curiosidades sobre o filme

 

  • Amor sem fim foi o filme de estréia dos atores Tom Cruise, Jami Gertz e James Spader.
  • O diretor Robert Altman faz uma pequena participação no filme.
  • A atriz Shirley Knight implorou para que o diretor Franco Zeffirelli entregasse à Jodie Foster a personagem Jade, porque ela achava que a jovem Brooke Shields, com apenas 15 anos de idade, não tinha o talento necessário para interpretar o papel.

 

Tem um post bem legal num site que visitei sobre o filme, uma crítica na verdade, vale a pena ler.  Abraços a todos. Curtam o Amor sem fim.

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. mariana disse:

    amei o clipe lindo apaixona qual quer pessoa do mundo

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.