Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

cinema

A onda Van Damme

Dando continuidade a um post já publicado aqui, em que fala sobre os filmes que fizeram de Jean Claude Van Damme um dos atores que mais fizeram filmes nos anos 90.  Para saber um pouco mais sobre o ator vala a pena uma visita no post que já foi publicado. Lá além dos primeiros filmes tem também um pouco da história do astro dos filmes de ação.

Jean Claude Van Damme em ação

Desafio Mortal, 1996

desafio mortal Filme de Jean Claude Van Damme

Neste filme Jean Claude interpreta Cristopher Dubbois um artista que para fugir da morte embarca nim navio e acaba sendo vendido ao um mestre de artes marciais.

Acaba assim inscrito num torneio que reúne os maiores lutadores do mundo. Para sobreviver ele terá que usar todas suas habilidades  em lutas inesquecíveis. Esse torneio foi realizado em Bangkok e reuniu diversos lutadores e teve inclusive um lutador representando o Brasil, interpretado pelo capoeirista César Carneiro. Este foi o primeiro filme estrelado e dirigido por ele.

Risco Máximo, 1996

 

van damme risco máximo

Agora como o policial Alain Moreau, Van Damme terá que ocupar o lugar de seu irmão gêmeo (assassinado) para descobrir as causas da morte dele e prender os culpados. Porém fica frete-a-frente com a temida máfia russa. Agora luta por sua própria vida.  Eu gostei deste filme, em termos de ação foi muito bom.

A Colônia, 1997

Van Damme em a Colônia

O agente da CIA dedicado a ações anti terroristas, Jack Quin (Jean Claude) agora aposentado, vive uma pacata vida com sua esposa e filhos. Porém Quin se vê forçado a voltar a ativa, para proteger sua família.

Numa operação arriscada ele se recusa a executar um traficante de armas na frente da filha. Por isso é enviado a uma espécie de retiro para pessoas perigosas ou que sabem demais, “a Colônia”. Porém que o traficante que havia sido preso na operação jurou vingança, pondo em risco a família de Quin.

O desafio agora é fugir da Colônia, uma missão quase impossível.

Golpe Fulminante, 1998

Golpe Fulminante, é um filme em que mostra a luta de Van Damme para evitar que traficantes envie explosivos tóxicos escondidos  em mercadorias contrabandeadas para os EUA, novamente a máfia russa é a inimiga.

O Legionário, 1998

O legionário - Filme de Jean Claude Van Damme

Legionnaire é um filme estadunidense lançado no ano de 1998. É um dos meus favoritos. A história se passa nos anos 20. Van Damme é Alain Lefavre um homem que para fugir da máfia se alista na Legião Estrangeira. Só que la ele se envolve em conflitos e problemas que criam ótimas cenas de ação.

Soldado Universal,o retorno, 1999

Van Damme em soldado universal o retorno

Continuação da produção anterior de mesmo nome. Luc Devreux, veterano da Guerra do Vietnã transformado pelos estrategistas militares do Pentágono num cyborg multitalentoso em combate. Agora viúvo, ele trabalha como consultor técnico de um novo projeto especial do governo: a fabricação de uma nova raça de soldados biônicos, ainda mais forte, sofisticada, inteligente e ágil do que a anterior. Um computador que controla os novos soldados se desregula, e começa a dar ordens ao pelotão, o que faz com que os serviços de Devreux sejam requisitados. Quando a filha de Devreux é raptada pelo vilão Seth, ele deve voltar à luta.

Inferno, 1999

Cena do filme De Van Damme - Inferno

Eddie Lomax Jean-Claude Van Damme é um atormentado ex-combatente que vai visitar um velho amigo dos tempos de exército numa pequena cidade americana. No caminho termina por se envolver com os valentões locais, que o deixam à beira da morte. Depois de recuperado, Lomax parte em busca de vingança.

Espero que tenham gostado deste levantamento sobre a carreira de Jean Claude nos anos 90. Pena que hoje está meio esquecido. Mas nós que vimos seus filmes sempre teremos boas lembranças de suas cenas de ação.

Não esqueçam de curtir ou deixar seu comentário. Abraços!

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.