Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Musica

A onda New Kids on the Block

O New Kids on the Block, reis POP dos anos 80

Pois é, depois do Menudo, foram eles que arrancaram suspiros das garotas nos anos 80 e 90. O New Kids on the Block, uma banda formada por jovens que cantavam e dançavam muito bem iniciou um processo de renovação da musica dos anos 80. A banda foi formada em Boston, em 1986, produzida e empresariada por Maurice Starr, e operados pela Columbia Records. O grupo, que primeiramente se chamava Nynuk e era composto por Jordan Knight, Jonathan Knight, Joe McIntyre, Donnie Wahlberg e Danny Wood. Até 1995, quando se separam, por motivos pessoais.

new kids on the block

Mas o sucesso não vei tão facilmente, as vendas de Cds estavam fracas e as rádios não tocavam suas musicas. Isso até o sucesso “Please Don’t Go Girl” que estava  no segundo álbum do grupo o  Hangin’ Tough, lançado em 1988. Ai sim as coisas começaram a mudar. Os shows arrastavam multidões de  jovens.

Depois de uma programação intensa de turnês e novos lançamentos (aproximadamente 200 shows por ano) e a aparição constante na mídia, o grupo decidiu dar um tempo. Durante esse tempo a maré da indústria da música mudou. O pop romântico deu lugar ao rock mais pesado, como Nirvana. Quando voltaram em 1994, com o álbum intitulado Face The Music o estilo do grupo já estava diferente. Face The Music, foi considerado seu melhor trabalho, mas ninguém pareceu observar. Após ter visto as vendas caírem e os shows da turnê vazios, o grupo começa a se desmantelar.

-new-kids-on-the-block-

new kids on the blockNo auge da fama  a banda chegou a fazer uma participação especial no desenho “Os Simpsons”, na quarta temporada, que foi ao ar em 12 de novembro de 1992. Então, o tempo passou para o New Kids, mas seu hits ainda ficaram na memória de milhares de fãs pelo mundo a fora.

Um coisa é certa, o New Kids on The Block tinha talento e uma boa voz. A receita do sucesso que não podemos menosprezar. Para não perder o costume tem dois clipes que eu deixo para vocês verem. Claro que forma escolhidos seguindo o meu gosto e da minha esposa,  podem não ser unanimidade por isso peço que se tiverem alguma sugestão deixem-na ao final. Abraços a todos e curtam nosso blog.

[youtube]https://youtu.be/2txArOEsLPc[/youtube]

[youtube]http://youtu.be/JTo3N73hpPg[/youtube]

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.