5 melhores programas Infantis dos anos 80. Você terá ótimas lembranças.

De qual dos programas infantis dos anos 80 você sente mais saudade? Claro que cada um teve sua fórmula para prender nossa atenção.

É muito importante guardarmos vivas estas lembranças. Com essa correria do dia-a-dia muitas vezes esquecemos da nossa infância. Isso é muito ruim.

Estes programas de TV fizeram parte de nossas vidas e tem sua importância.

Não vamos esquece-los!

Por isso separamos alguns dos melhores programas infantis que reinavam nos anos 80. Essa foi uma época muito boa para esse gênero de programa para a TV brasileira.

Tudo começou no final da década de 70 quando diversas atrações infantis tomaram conta da TV brasileira. Deixando de lado o estilo infantil, que foi lançado pelo Sítio do Pica Pau Amarelo.

As emissoras começaram a investir em crianças, mas de forma mais inteligente e menos ingênua, com bonecos, palhaços, e muita diversão para a garotada.

Não deixe de comentar e compartilhar este artigo com seus amigos. É muito importante compartilhar conteúdos que remetam a boas lembranças. OK?

Relembre  agora os programas infantis e fizeram o maior sucesso a partir dos anos 80.

 5 melhores programas Infantis dos anos 80. Você terá ótimas lembranças. TV

Turma do Balão Mágico

Esse foi o primeiro programa infantil de que tenho lembrança. Pelo menos foi o que mais ficou marcado na memória.

Lembro da Simoni, Tob, Jairzinho, Cascatinha e Fofão. Todos achavam a Simoni lindinha demais. Lembra?

O programa foi ao ar entre 1983 e 1986. E foi substituído pelo Show da Xuxa.

Lembro demais de todos os desenhos animados antigos que o programa apresentava. Gostava de todos.

Vamos relembrar a abertura do programa?

 

Show (Xou) da Xuxa.

Foi em 1986 que a Rede Globo contratou Xuxa, uma loira que foi descoberta pela Rede Manchete e deu início a uma nova era dos programas infantis.

A apresentadora já fazia um grande sucesso com o programa Clube da Criança que apresentava na Rede Manchete, e teve uma grande oportunidade de gravar participações especiais em discos de várias cantoras, entre eles o grupo Trem da Alegria.

O sucesso não demorou muito para chegar, e Xuxa foi contratada pela Rede Globo de televisão para animar as manhãs dos baixinhos com o Xou da Xuxa.

Sendo substituída por outra loirinha a Angélica que ficou a frente do programa Clube da Criança até 1993.

Enquanto esteve no ar foi o mais popular dos programas infantis de TV. Pelo menos eu acredito nisso.

Vamos relembrar a abertura?

Show Maravilha.

Paralelamente a isso tudo nascia outra grande apresentadora infantil. Mara Maravilha.

Talvez a mais carismática apresentadora infantil de televisão. Ela começou sua carreira na TV Itapoan, na Bahia, participando de diversos programas locais, e mostrando todo o seu talento como cantora e comunicadora.

Ela também apresentou programas como o Clube do Mickey e o Parquinho.

Quanto a programas a nível nacional, a apresentadora apresentou o Show Maravilha por quase dez anos, lançou pelo menos 15 discos e na Argentina conquistou seu próprio programa de televisão.

Eu gostava muito do programa dela. Mate a saudade vendo a abertura.

Clube da Criança com Angélica.

Angélica foi uma grande descoberta para a Rede Manchete para substituir Xuxa Meneghel, para continuar o sucesso do Programa Clube da Criança.

Ela além de apresentadora infantil, também gravou diversos discos, seu maior sucesso foi a música “Vou de Taxi”. Lembra? Foi uma febre essa música.

A apresentadora passou pelo SBT apresentando diversos programas, e na década de 90 passou a ser contratada da Rede Globo de televisão onde permanece até hoje.

Relembre a abertura do Clube da Criança

Sérgio Mallandro.

Com todo o seu jeito irreverente e diferente, levou o jurado de programas de calouros do SBT  a apresentar o programa infantil de grande sucesso.

O Oradokapeta, que animava as manhãs do SBT.

O programa foi ao ar em 1987. E tinha uns quadros bem engraçados, como “A hora dos desesperados”.

Com todo o seu sucesso, foi contratado pela TV Globo para substituir Xuxa em suas férias e acabou ganhando um programa na emissora.

Eu lembro disso, e você? Só não lembro qual o programa ele apresentou depois disso na Globo.

Vamos relembrar um pouco?

Espero que o artigo tenha trazido boas lembranças. Esse foi o nosso objetivo. Só para finalizar peço que compartilhe esse artigo com os amigos e se possível deixe sua opinião logo abaixo. É de grande valor para nós.

Conte aos amigos sobre esse post!

Publicidade

Você pode gostar também

Sobre o autor: Eli Braz

Olá me chamo Eli e nasci nos anos 70. Curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar e compartilhar os bons momentos e fatos que marcaram época. Espero ser útil a todos com minha pesquisa e escrita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares