Scroll Top

Assine GRÁTIS nossa Newsletter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Fatos

1975, Vídeo da Globo elogiando a Ditadura?

Confira este vídeo da Globo

Amigos  eu por acaso vi este vídeo da Globo e confesso fiquei de boca aberta. Num ano em que se fala tanto de ditadura e comissões investigam sobre desaparecidos políticos para mim foi uma surpresa ver como o tempo muda as coisas. O que é o dinheiro? Não vou comentar mais nada, apenas vejam o vídeo e comentem ao final.

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do Conteúdo?

Assine GRÁTIS nossa Newslleter e fique atualizado. Não esqueça de confirmar sua inscrição quando solicitado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

11 Comentários

  1. eron disse:

    Eu sempre fui a favor da ditadura e sinto faltas dos militar no comando do Brasil,eu vivi esta epoca e nunca tive problemas com militares ou lei respeitava,ela foi ruim com aqueles que hoje maiorias estão no poder e estão acabando com nosso Brasil,no tempo da ditadura não se via tantos roubos como de hoje em dia,dizem estamos na democracia,mais somos obrigado a votar,hoje não me sinto mais seguro e nem tenho mais esperança para nós Brasileiro,não sou militar e nem tenho familia militar sou apenas um simples cidadão sem elos politicos odeio politicos,sobre a rede Globo ela sempre esteve dos lados que estar o poder.

  2. Angelo disse:

    A globo apoia qualquer que esteja no poder. O saudosismo de alguns com relação a época da ditadura se refere a seriedade do sistema e sua intolerância para com a subversão, características que se revelam necessárias no cenário político atual. Fossem sérios os nossos governos estaríamos no melhor de dois mundos, mas não: tratam-se de porcos no poder, fazendo suas porcalhadas. De qualquer maneira, duvido muito que os saudosistas suportassem ter suas liberdades tolhidas e o direito de defesa cerceado. Naquela época você era culpado só de ser acusado.

  3. Rolando Caio da Rocha disse:

    Foi um mal necessário, mas que apenas retardou essa nova forma de governar criada pelo PT, o assistencialismo!
    Em breve a maioria do povo irá clamar pelo exercito nas ruas mais uma vez! O brasileiro confundiu liberdade com libertinagem e os baderneiros dos anos 70 são nossos governantes de hoje!
    Intervenção militar já!

  4. William Haddad disse:

    entra governo sai governo, sejam militares sejam civis, e como sempre somos tapeados somos enganados somos ludibriados, o que mais me deixa revoltado é que agora a bandidagem esta mandando e passando o rodo………..

  5. AMARILDO DE ASSIS RIBEIRO disse:

    Nasci em 1961, nunca tive um problema com militares, não se via presídios lotados, bandido tinha medo das autoridades, não só dá policia, mas respeitavam todas as autoridades, filhos respeitavam os Pais, jovens respeitavam os mais velhos, e se você pudesse pagar poderia comprar o que quisesse pois inclusive bebida, pois nunca ninguém foi obrigado a fazer o que não queria, hoje na democracia não se pode fazer nada, a não ser falar que nossos governantes são quase todos ladrões e corruptos. Servi o exercito na época da Guerra das Malvinas, e tínhamos orgulho de sermos SOLDADOS do exercito Brasileiro, Nossos quarteis hoje estão infestados, nem sabemos mais se nossos soldados lutarão do nosso lado ou se o inimigo pagar mais eles irão para lá, tinha menos impostos pois não tínhamos que cuidar de presídios cheios e tantos políticos para roubarem o dinheiro do pais e mandar para fora do País… mas tenho a esperança que meus netos ainda viverão dias melhores, DEUS tenha piedade de nos BRASILEIROS…

  6. Luiz Carlos Portugal Da Silva disse:

    Estes governos pós-militares não conseguem fazer com que eu ,particularmente tenha opinião contraria ao regime militar.Época que havia respeito.Os manifestantes contrarios ao regime,hoje estão no poder,nesse clima sodomista,comportando-se como ratos,implantando uma roubalheira de causar espanto aos Capones,do passado.Estamos sendo tratados pior que os camponeses da era medieval.Taí o tal de fator previdenciário.Maior roubo da nossa história!A baderna impera no nosso pais.Estes politicos miseráveis promovem estragos piores que o maior dos cataclismas!Dá nojo!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.