Scroll Top

Curiosidades

Vida e morte de Freddie Mercury

Prestamos nossa homenagem a ele que foi um dos maiores cantores da nossa história. Os jovens de hoje não tiveram a oportunidade de vê-lo cantar. Fred Mercury,cujo o nome verdadeiro era Farrokh Bulsara,  foi um dos maiores ídolos do pop/rock mundial por décadas. Principalmente nos anos 70 e 80.

Ele teve seus talentos musicais iniciados precocemente, tendo aulas de piano ainda criança. Aos doze já tinha uma banda de musica que se apresentava em eventos na escola em que estudava. Foi nesta época que passou a ser chamado de “Freddie” pelos seus colegas. Mal sabiam eles a força que este nome teria no futuro.

Em 1964 juntamente com sua família se muda para Londres para continuar seus estudos. Formou-se design gráfico e artístico, conhecimento que usaria futuramente na criação do símbolo usado pela sua banda, Queen.

Freddie Mercury o Artista

Auge do queen show de Freddie Mercury

Bom aluno e introspectivo eram alguma característica de Freddie percebidos na faculdade em que cursou. Teve conceito A nos seus exames finais.
Foi durante a faculdade que conheceu Tim Staffell baixista de uma banda chamada Smille. Freddie chegou a participar de alguns ensaios.

Com a saída de Tim, Freddie passou a integrar a banda que passaria a se chamar Queen.

Na mesma época conheceu Mary com quem vivieu por cinco anos . Mesmo depois de se declarar bissexual, eles se mantiveram amigos ate o fim da vida dele. Amizade que inspirou o sucesso: “Love of My Life”.

Mercury compôs muitos dos sucessos da banda, como “Bohemian Rhapsody”“Somebody to Love”“Killer Queen”, “Love of My Life”, “Crazy Little Thing Called Love” e “We Are the Champions” – hinos eloquentes e de estruturação extraordinária, particulares e sempiternos. (Wikipédia)

Foram vários shows que lotavam estádios. As performasses dele eram memoráveis e suas turnês super concorridas. Os anos 70 e 80 foram o auge da banda Quenn.

A morte de Mercury

Freddie Mercury

Estatua em Montreux, Suíça.

O fim dele todos sabemos, ficou doente em 1991, não demorando os boatos de que ele estaria com a doença mais temida na época a AIDS. O que foi confirmado só depois de sua morte.

Ele morreu em 24 de novembro de 1991, sendo seu corpo cremado e suas cinzas espalhadas no Lago Genebra na Suíça. Foi um acontecimento que mexeu com multidões no mundo todo.

Em 25 de novembro de 1992, foi inaugurada uma estátua em sua homenagem, com a presença de Brian May, Roger Taylor, da cantora Montserrat Caballé, Jer e Bomi Bulsara (pais de Freddie) e Kashmira Bulsara (irmã de Freddie), em Montreux, na Suíça, cidade adotada por Freddie como seu segundo lar. (Wikipédia)

Os membros remanescentes do Queen fundaram uma associação de caridade em seu nome, a The Mercury Phoenix Trust, e organizaram, em 20 de abril de 1992, no Wembley Stadium, o concerto beneficente The Freddie Mercury Tribute Concert, para homenagear o trabalho e a vida de Freddie.

Eu gosto muito das musicas dele, sou fã  de sua voz. E vocês qual sua canção favorita de Freddie Mercury?

Vida e morte de Freddie Mercury 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Sobre o autor | Website

Funcionário publico, historiador e blogueiro por paixão. Nascido nos anos 70 curti toda minha adolescência nos anos 80 e 90. Agora gosto de relembrar os bons momentos e fatos que marcaram época.

Gostou do post?

Se inscreva para receber nosso artigos

9 Comentários

  1. Famscrow disse:

    Ouvindo “Bohemian Rhapsody” pra fechar a leitura do post com chave de ouro.

  2. Juca disse:

    Fred Mercury foi o cantor que teve a melhor presença de palco de todos! Era o cara!!!
    E ainda estaria vivo se não fosse…

  3. Aira disse:

    Esses dias senti saudade de ouvi a voz do Fredie me emocionei de mais, muita saudades e resolvi ler algo que falasse sobre ele e achei esse site. Obrigado!!

  4. ana disse:

    Que me desculpem as outras belas vozes dos outros roqueiros, mas pra mim Fred e a melhor. Quanto eu tinha 15 anos. mudei a data que ia fugir com meu namorado, so pra ve-la cantar no rock in rio 1985, Obrigada pelo blog. Parabens!

  5. Álibi Bizarro disse:

    Os melhores vão mais cedo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:



style="display:inline-block;width:320px;height:100px"
data-ad-client="ca-pub-4677818785433558"
data-ad-slot="4358441024">